A 9ª edição da Mostra de Cinema da Mulher, promovida pelo Coletivo Baciada de Mulheres do Juquery, promete movimentar Franco da Rocha (SP) entre novembro de 2024 e fevereiro de 2025. Contemplado pela Lei Paulo Gustavo, o projeto tem o apoio da Prefeitura de Franco da Rocha e busca destacar a força feminina no audiovisual, com uma programação rica e variada.
As atividades incluem oficinas de formação, exibições de filmes do coletivo, sessões abertas ao público com produções selecionadas e a gravação de um documentário. Os encontros acontecerão em locais como a Escola Estadual Vereador Luiz Alexandre dos Santos, o Circo Escola Edgar Cabide e o Assentamento Dom Tomás Balduíno, democratizando o acesso à cultura em diferentes regiões da cidade.
Destaques da programação
Pré-Mostra: Exibições de filmes como “Flor de Mandacaru” e “Nós não somos só isso”, entre os dias 23 e 30 de novembro.
Oficinas: Em dezembro e janeiro, workshops sobre fotografia para cinema e som direto, voltados para mulheres, com profissionais como Alícia Peres e Luíza Akimoto.
Exibições: De 24 a 26 de janeiro de 2025, filmes selecionados serão apresentados no Circo Escola Edgar Cabide, com debates conduzidos por cineastas e ativistas do audiovisual.
Confira mais detalhes da programação completa através do site: http://www.mostradecinemadamulher.com.br/
A programação culmina no dia 1º de fevereiro de 2025, no Assentamento Dom Tomás Balduíno, com exibições que incluem “Malunga” e “Maré Braba”. Após as sessões presenciais, os filmes estarão disponíveis online por 10 dias, ampliando o alcance do evento.
O projeto reforça o compromisso de visibilizar o papel das mulheres no cinema e na sociedade, com reflexões e narrativas diversas. Confira a programação completa e participe deste marco cultural.