Governo de São Paulo fecha Núcleo Cabuçu do Parque Estadual da Cantareira por incêndios

Record TV
publicidade

O Gabinete de Crise do Governo de São Paulo determinou o fechamento imediato do Núcleo Cabuçu, no Parque Estadual da Cantareira, devido a focos de incêndio detectados entre Guarulhos, Mairiporã e a capital. A decisão, que afeta uma área gerida pela Fundação Florestal, foi tomada como parte de medidas preventivas para conter o avanço das queimadas no estado.

Nesta quinta-feira (5), o Corpo de Bombeiros está atuando com 12 agentes e quatro viaturas no combate às chamas, além do apoio de dois helicópteros, incluindo o Águia 14 da Polícia Militar. No Parque Estadual Itapetinga, localizado em Atibaia, as equipes também enfrentam focos de incêndio com o auxílio de recursos aéreos.

+ Governo de SP fecha 80 parques e unidades de conservação por risco de incêndios

Com o fechamento do Núcleo Cabuçu, o número de unidades de conservação interditadas temporariamente no estado chegou a 81. A medida visa proteger tanto os visitantes quanto as áreas de preservação, e deve permanecer em vigor até o dia 12 de setembro, podendo ser estendida de acordo com as condições climáticas.

Além disso, o governo reforçou o efetivo de combate aos incêndios, com a adição de 15 novas equipes e mais 45 bombeiros civis, aumentando em quase 80% a força de trabalho dedicada a enfrentar as queimadas.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Conexão Juquery 
COMPARTILHE

Veja também

Utilizamos cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.