Passageiros afetados por falhas no Metrô e CPTM podem solicitar atestado de justificativa

William Cardoso/Metrópoles
publicidade

Na manhã da última quarta-feira (11/9), as linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha do Metrô de São Paulo enfrentaram falhas operacionais que causaram atrasos significativos no serviço, afetando milhares de passageiros. O acúmulo de pessoas nas estações resultou em mais lentidão nas composições, agravando o problema para os usuários do transporte coletivo.

Para aqueles que chegam atrasados ao trabalho devido a essas falhas, o Metrô e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) oferecem a opção de emitir atestados que justificam a ausência. No site do Metrô, é possível acessar a Central de Ocorrências e emitir o documento clicando no ícone de impressão ao lado do registro do problema. Caso a falha não esteja registrada, há a opção de fazer o pedido por meio dos canais de atendimento.

No site da CPTM, o procedimento é similar. O passageiro deve acessar a área de Atendimento ao Passageiro e seguir as instruções para emissão do atestado, disponível na parte inferior da página.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Conexão Juquery 
COMPARTILHE

Veja também

Utilizamos cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.