Candidatos do Partido dos Trabalhadores (PT) em Francisco Morato manifestaram incômodo com o recente apoio público do presidente estadual do PT e deputado federal Kiko Celeguim e de seu pai, o deputado estadual Maurici, a um candidato a vereador de um partido de oposição. A informação foi divulgada com exclusividade pelo Conexão Juquery, a partir de fontes que preferiram não se identificar.
Na última sexta-feira (13), vídeos publicados pelo candidato a vereador Anderson da Auto Escola, do partido Mobiliza, mostraram os deputados pedindo votos para sua reeleição. O que gerou polêmica é o fato de Anderson integrar o grupo político que apoia Douglas Cavalcante (MDB), principal opositor de Ildo Gusmão, candidato apoiado pelo PT e pelo atual governo de Renata Sene (Republicanos).
+ Deputado Kiko Celeguim lidera gastos com verba parlamentar em São Paulo em 2024
Fontes ligadas ao diretório municipal do PT relataram que o apoio de Kiko Celeguim e Maurici gerou desconforto entre os aliados locais. Com a impossibilidade de lançar um candidato próprio à prefeitura, o PT firmou uma aliança para apoiar Ildo Gusmão, indicando Chicão Bernabé como vice na chapa. O movimento de apoio aos adversários criou um cenário de tensão dentro da base petista em Francisco Morato, trazendo à tona a divisão de interesses dentro do partido nas eleições municipais.
O reels gravado por Maurici foi apagado pouco tempo depois, mas não há informações se foi por conta do atrito causado.
Veja o víde de Kiko: