Operação contra pedofilia prende quatro pessoas em Mairiporã e outras cidades de São Paulo

Investigações revelaram armazenamento e compartilhamento de material de abuso infantil na dark web

Divulgação/Polícia Civil
publicidade

Quatro pessoas foram presas na quarta-feira (23) durante uma operação do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) contra pedofilia, com prisões efetuadas na capital paulista, em Ferraz de Vasconcelos e Mairiporã. A ação, denominada “Child Shield” (Escudo Infantil), cumpriu 11 mandados de busca e apreensão.

Em Mairiporã, as autoridades encontraram imagens de abuso e exploração sexual infantil armazenadas pelos suspeitos, reforçando o envolvimento de moradores da cidade na rede de crimes investigada pela Divisão de Crimes Cibernéticos (DCCiber). Segundo a Polícia Civil, os alvos utilizavam a dark web para compartilhar material conhecido como CSAM (Child Sexual Abuse Material).

A operação contou com o apoio de uma ferramenta tecnológica que monitora atividades ilegais no ambiente oculto da internet. Além das prisões, armas de fogo, celulares, computadores e outros materiais foram apreendidos. Os suspeitos podem ser condenados a até oito anos de prisão.

COMPARTILHE

Veja também

Utilizamos cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.