Após resgate de maus-tratos, cão é adotado por guarda municipal em Jundiaí

Filhote agredido ganha nova vida e uma nova família após denúncia e flagrante do agressor

Frederico Rocha/Arquivo pessoal
publicidade

Um cachorro de aproximadamente seis meses, vítima de maus-tratos em Jundiaí, foi adotado pelo guarda municipal Frederico Moscoso Rocha, de 37 anos, que atendeu à ocorrência no último sábado (4). O animal foi resgatado após um vizinho flagrar o agressor, um homem de 49 anos, arremessando o cão pelo quintal e denunciá-lo à polícia.

Frederico contou que se comoveu ao chegar ao local e ser recebido pelo cão com gestos de carinho, apesar da violência sofrida. “Ele veio abanando o rabo, lambendo, e pedindo colo, mesmo após o ocorrido”, relatou. Após a prisão do agressor e a falta de espaço na delegacia para acolher o animal, Frederico decidiu levá-lo para casa. Agora, o filhote, batizado de Nanquim, faz parte da família e já se acostumou com sua nova irmã canina, Cumaru.

O caso ocorreu no Jardim Tulipas, onde o vizinho gravou o momento em que o suspeito segurava o animal pelo pescoço, chutava-o e o levantava pelas orelhas. O agressor foi preso em flagrante por maus-tratos, mas solto no domingo (5) após audiência de custódia.

Representantes do Departamento de Bem-Estar Animal (Debea) e um veterinário acompanharam a ocorrência e elaboraram um laudo sobre os maus-tratos. Frederico afirmou que irá formalizar a adoção de Nanquim junto ao Debea, mas já iniciou uma nova rotina com o filhote. “Ele é muito amoroso e gosta de ficar ao nosso lado. Cresci cercado de animais, e para mim é natural acolhê-lo”, concluiu o guarda.

O caso reforça a importância das denúncias de maus-tratos para salvar vidas e dar uma segunda chance a animais vítimas de violência.

COMPARTILHE

Veja também

Utilizamos cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.