Um policial militar de Osasco (SP) foi preso em flagrante pela Força Tática de Jundiaí nesta quinta-feira (9) ao ser encontrado com uma motocicleta roubada, no bairro Distrito Industrial. O veículo estava sem placa, com o número de série adulterado, e possuía registro de roubo feito em março de 2024, segundo a polícia.
O suspeito foi abordado enquanto empurrava a moto pela Avenida Antonieta Piva Barranqueiros. Ele se identificou como soldado da Polícia Militar e afirmou que havia pegado o veículo emprestado de um amigo para realizar um “bico” de escolta de um caminhão frigorífico até Jundiaí. Segundo o relato, após a moto apresentar defeito, ele tentava abandoná-la em uma área de mata.
+ Polícia Militar Rodoviária faz operação especial nas estradas de São Paulo
Durante a abordagem, os policiais constataram que o chassi estava suprimido e que o motor pertencia a uma moto roubada em Embu das Artes. Além disso, no veículo do suspeito, foram encontradas placas de carro e moto, que, embora não tivessem registros de roubo, levantaram suspeitas.
O policial foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Romão Gomes, em São Paulo, após os procedimentos na delegacia. Ele responderá por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, conforme os artigos 180 e 311 do Código Penal. A motocicleta foi apreendida para perícia.
A Corregedoria da Polícia Militar e o comando do 16° BPM-M, ao qual o policial é subordinado, foram informados. O suspeito passará por avaliação médica antes de ser apresentado às autoridades carcerárias. A delegada responsável pelo caso, Fernanda Monteiro de Souza, reforçou que as investigações continuarão para apurar outros possíveis envolvidos.