Um helicóptero caiu na noite desta quinta-feira (16) em uma área de mata fechada na região do Morro do Tico-Tico, em Caieiras. Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas estavam a bordo. A aeronave foi localizada por volta das 6h15 desta sexta-feira (17).
O piloto e uma menina de 12 foram resgatados com vida. Os pais da criança foram encontrado mortos pelas equipes.
Devido às buscas, o km 30 da Rodovia dos Bandeirantes, no sentido São Paulo, foi interditado.
O helicóptero saiu do Campo de Marte na noite de quinta-feira (17), por volta das 19h30, com destino a Americana, na região de Campinas. Ele teria feito uma parada no bairro do Jaguaré, na Zona Oeste. O desaparecimento foi registrado às 23h28, após o sinal de GPS da aeronave ser perdido às 20h34.
O acidente ocorreu nas proximidades do Conjunto Habitacional Nosso Teto. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das demais vítimas ou as possíveis causas da queda.
Vítimas do acidente
O piloto foi identificado como Edenilson de Oliveira Costa, que prestava serviço particular para a família.
O empresário André Feldman, CEO da BIG Brazil International Games, de 50 anos, e a esposa Juliana Elisa Alves Maria Feldman, de 49 anos, estavam na aeronave e morreram.
A filha do casal, Betina Feldman, foi resgatada com vida e vai completar 12 anos neste sábado (18). Ela foi a responsável por indicar aos socorristas os destroços onde os pais estavam.
Nas redes sociais, o prefeito de Americana, Chico Sardelli, e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, lamentaram a morte do casal.
Infelizmente começamos o dia com a triste notícia da morte de um casal vítima da queda de um helicóptero na noite de ontem na região de Caieiras. As equipes de resgate conseguiram localizar com vida o piloto e a filha do casal. Meus sentimentos a familiares e amigos neste momento… pic.twitter.com/GgxvZ8Exo8
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) January 17, 2025