Bethina Alves Maria Feldman, de 12 anos, e o piloto Edenilson de Oliveira devem receber alta médica neste sábado (18), após sobreviverem à queda de um helicóptero na região de Caieiras, próximo à Rodovia dos Bandeirantes, na noite de quinta-feira (16). Ambos passaram a noite na mata até serem encontrados e resgatados conscientes, sendo encaminhados para o Hospital das Clínicas, na capital paulista.
O acidente resultou na morte do empresário André Feldman e de sua esposa, Juliana Alves Maria Feldman, pais de Bethina. André Feldman era sócio de uma empresa de apostas virtuais e figura conhecida no meio empresarial de Americana. Além de Bethina, o casal deixa outros dois filhos gêmeos de 9 anos.
+ Delegada de Francisco Morato é a 1ª mulher piloto de helicóptero da Polícia Civil de SP
O velório e sepultamento de André Feldman estão marcados para domingo (19), às 14h, no Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo. O corpo de Juliana será velado e sepultado neste sábado (18), às 13h, no Cemitério da Saudade, em Americana.
A aeronave decolou do bairro Jaguaré, na zona oeste de São Paulo, por volta das 19h30, com destino a Americana. O acidente ocorreu sob forte chuva, e a aeronave, pertencente à empresa de Feldman, estava com a documentação regularizada.
A Força Aérea Brasileira (FAB) investiga as causas do acidente. Equipes do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foram acionadas para realizar a análise técnica dos destroços.