Prefeitura disponibiliza declaração para trabalhadores afetados por alagamentos

Documento pode ser utilizado por quem não conseguiu chegar ao trabalho devido às inundações

Douglas Oliveira
publicidade

A Prefeitura de Franco da Rocha emitiu uma declaração para auxiliar trabalhadores que enfrentaram dificuldades para chegar ao trabalho devido aos alagamentos registrados neste sábado (1º) (baixe aqui). O documento visa comprovar a situação excepcional causada pelas fortes chuvas, que atingiram um volume de 105,2 mm em apenas seis horas.

O transbordamento do Ribeirão Eusébio resultou em inundações na região central, afetando pontos como a Praça Caieiras, a Rua Basílio Fazzi, a Rua Dr. Hamilton Prado, a Rua Gentil Rocha, a Rua Marechal Gaspar Dutra, a entrada da cidade, a Rua Dona Amália Sestini (Calçadão) e um trecho da Rodovia Presidente Tancredo de Almeida Neves, próximo ao Espetão.

A forte chuva também impactou o transporte público. A Linha 7-Rubi da CPTM teve a circulação interrompida entre as estações Caieiras e Francisco Morato, sem previsão de normalização. Além disso, os ônibus municipais e intermunicipais suspenderam suas operações devido ao acúmulo de água, tornando inacessíveis a estação de trens e os terminais de transporte público.

A Defesa Civil segue em estado de alerta para novas ocorrências. Moradores podem acionar o órgão para emergências ou solicitação de assistência pelos telefones (11) 4800-6658 e (11) 4800-6659.

COMPARTILHE

Veja também

Utilizamos cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.