Ferroviários suspendem greve e CPTM opera normalmente nesta quarta-feira

Decisão foi tomada por pequena margem de votos; trabalhadores aguardam resposta do governo sobre privatização

Divulgação
publicidade
publicidade

Os ferroviários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) decidiram, em assembleia na noite desta terça-feira (25), suspender a greve que estava prevista para começar à meia-noite. Com isso, as linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade, que poderiam ser afetadas, devem operar normalmente nesta quarta-feira (26).

O movimento grevista era uma manifestação contra a privatização das linhas, planejada pelo Governo de São Paulo. A decisão de manter os trabalhos foi tomada por uma margem estreita: 24 votos a favor da suspensão, 23 pela paralisação e quatro abstenções. O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Central do Brasil (STEFZCB) aceitou uma proposta intermediada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), permitindo que os funcionários continuem a se manifestar, inclusive com o uso de roupas pretas como forma de protesto.

Apesar da decisão de não interromper os serviços, o sindicato aguarda uma resposta do governo até sexta-feira (28) sobre a manutenção dos empregos diante do processo de privatização.

COMPARTILHE

Veja também

Utilizamos cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.