A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nesta quarta-feira (23), nove suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em crimes como estelionato, lavagem de dinheiro, roubo de veículos e uso de documentos falsos. O grupo é acusado de aplicar um golpe de R$ 70 mil contra um vereador de Mairiporã.
As prisões ocorreram durante a Operação Prisma, que mobilizou mais de 100 policiais civis em 40 equipes ligadas à Seccional de Mairiporã. Segundo a investigação, os suspeitos utilizavam documentos falsos para cometer fraudes e estavam envolvidos também na adulteração de sinais identificadores de veículos.
Com os detidos, a polícia apreendeu 14 celulares, dois notebooks, seis máquinas de cartões, 30 cartões bancários, um relógio de luxo e R$ 13.607 em dinheiro. As contas bancárias dos investigados foram bloqueadas com o objetivo de recuperar parte do valor subtraído do vereador.
Os presos foram levados ao 1º Distrito Policial de Terra Preta, onde permanecem à disposição da Justiça. A operação representa mais um passo no combate às organizações criminosas que atuam na região com práticas de fraude financeira e outros crimes correlatos.