Jundiaí testa primeira torre de vigilância com reconhecimento facial e acesso direto à GCM

Equipamento instalado no bairro Ponte São João é o primeiro de cinco previstos; torres terão comunicação direta com a Guarda Civil Municipal

Prefeitura de Jundiaí
publicidade
publicidade

A Prefeitura de Jundiaí instalou, na manhã do último sábado (26), a primeira torre de segurança com câmera de reconhecimento facial e monitoramento 24 horas da cidade. Localizado em frente à igreja do bairro Ponte São João, na zona leste do município, o equipamento servirá como projeto-piloto para a expansão da tecnologia.

Segundo a administração municipal, o projeto ainda está em fase de testes. A previsão é que outras quatro torres sejam instaladas em pontos estratégicos de Jundiaí, com o objetivo de ampliar a segurança e a comunicação entre a população e a Guarda Civil Municipal (GCM). As próximas unidades serão implantadas na Rua Barão de Jundiaí (Centro), na Avenida São Paulo com a Rua Lacerda Franco (Vila Arens), na Avenida Nove de Julho com a Rua do Retiro (Anhangabaú) e na Rua Itirapina (Vila Hortolândia).

Além do monitoramento contínuo e da identificação facial, as torres contarão com interfone para contato imediato com a GCM e alto-falantes que poderão ser utilizados pelos agentes para alertar sobre irregularidades.

COMPARTILHE

Veja também

Utilizamos cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.