PT e Republicanos unem forças para disputa em Francisco Morato

Segundo informações obtidas com exclusividade pelo Conexão Juquery, Kiko Celeguim é o articulador da possível aliança

Reprodução/Instagram
publicidade
publicidade

A medida que 2024 se aproxima, partidos políticos se movimentam nos bastidores para formarem alianças e chegarem fortes às eleições municipais do próximo ano. Um exemplo disso é a formação de uma possível chapa entre Republicanos e o Partido dos Trabalhadores (PT) em Francisco Morato.

Com o término do segundo mandato de Renata Sene, Ildo Gusmão (Republicanos), vice-prefeito, será escolhido para disputar a prefeitura de Francisco Morato, porém, segundo informações obtidas com exclusividade pelo Conexão Juquery, o vice de Ildo deve ser Chicão Bernabé, presidente do PT no município.

Além de ideologias opostas (o Republicanos é de “direita”, enquanto o PT é de “esquerda”), ambos foram protagonistas na polarização política instalada no país antes, durante e após as eleições de 2018 e 2022.

O Republicanos, ligado diretamente à Igreja Universal, apoiou abertamente o ex-presidente Jair Bolsonaro na disputa contra Luís Inácio Lula da Silva pela presidência do Brasil. Além disso, o partido é a atual sigla de Tarcísio de Freitas, que disputou o governo de São Paulo contra Fernando Haddad e venceu.

blank
Na foto estão Marcelo Vieira (secretário de Governo e marido de Renata Sene), Chicão Bernabé (presidente do PT em Morato), Maurici (deputado estadual), Renata Sene (prefeita de Francisco Morato), Ildo Gusmão (vice-prefeito de Francisco Morato) e Kiko Celeguim (deputado federal)

Ainda de acordo com fontes ouvidas pelo Conexão Juquery, Kiko Celeguim, ex-prefeito de Franco da Rocha, atual deputado federal e presidente do PT no estado de São Paulo, é o articulador da possível aliança no município vizinho.

Nossa reportagem entrou em contato com Chicão Bernabé para confirmar as informações, mas, segundo ele, existem apenas conversas em andamento e que essa é uma decisão que ainda precisa passar pelo partido. “Por esse motivo, não posso afirmar que sou pré-candidato a vice-prefeito”, disse por meio de mensagem.

COMPARTILHE

Veja também

Utilizamos cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.