Polícia prende mulher que vendia atestado e receitas falsas em Francisco Morato

Cerca de 128 talões médicos foram apreendidos, além de carimbos com nome de médicos, ampolas, seringas e agulhas

Divulgação/SSP-SP
Os policiais apreenderam os documentos falsos e materiais hospitalares
publicidade

Na última quinta-feira (15), a Polícia Civil efetuou a prisão de uma mulher de 44 anos, sob a acusação de vender atestados médicos e receitas falsas na cidade de Francisco Morato. A ação policial resultou na apreensão de 128 talões médicos, contendo tanto receitas quanto atestados.

A investigação teve início após uma denúncia anônima revelar que a suspeita estava vendendo os documentos de forma ilegal em sua própria residência. Os agentes conseguiram confirmar a veracidade da informação quando um policial se passou por potencial cliente e demonstrou interesse em adquirir um atestado falso.

Leia também:
“Foi horrível”, diz mulher após ser agredida pelo ex-companheiro em Franco da Rocha
Polícia encontra fábrica de chocolates alucinógenos em Mairiporã

Durante a negociação, a mulher admitiu a prática ilícita, levando à sua prisão em flagrante. Na busca realizada no local, foram encontrados mais de 105 atestados, dos quais 37 já estavam preenchidos, 66 em branco e dois já carimbados em nome de médicos. Além disso, foram apreendidas 23 receitas de medicamentos, carimbos com os nomes de profissionais da saúde, tesouras de uso hospitalar, seringas, agulhas descartáveis e ampolas.

A acusada foi encaminhada à Delegacia Seccional de Franco da Rocha, onde o caso foi registrado como falsidade ideológica.

COMPARTILHE

Veja também

Utilizamos cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.