No último domingo (25), policiais militares atenderam uma ocorrência de violência doméstica, na Avenida Arco Iris, no Bairro Lago Azul, em Franco da Rocha. A situação envolveu ameaça, quebra de medida protetiva, violência doméstica, lesão corporal, resistência e desacato, conforme consta no Boletim de Ocorrência.
Ao chegar ao local, a equipe policial encontrou a solicitante, visivelmente abalada, relatando que seu ex-marido, contra quem possuía uma medida protetiva, a perseguia constantemente. Ela informou que poucos minutos antes, ele esteve em frente à sua residência proferindo ameaças de morte, empunhando um cabo de enxada.
Leia Também:
• Fundação Casa: Sindicato teme insegurança após afastamento de agentes
• Vice-prefeita de Franco da Rocha reúne mais de mil pessoas em comemoração de aniversário
Os policiais conseguiram localizar o indivíduo nas proximidades da residência da vítima. Ao ser informado de que seria conduzido à Delegacia por quebra de medida protetiva, ele tentou fugir, iniciando um confronto físico com a equipe policial, que precisou contê-lo.
Com o reforço policial, ambos foram encaminhados ao Departamento de Polícia de Franco da Rocha. O delegado de plantão foi informado dos fatos e elaborou o BOPC, registrando as acusações de ameaça, quebra de medida protetiva, desobediência, desacato e lesão corporal. O indivíduo permanece à disposição da justiça.