Na noite de sexta-feira (03), o Conexão Juquery publicou com exclusividade a informação de que a Prefeitura de Franco da Rocha havia atrasado o pagamento dos médicos terceirizados das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Centro de Especialidades e UPA24h. Os profissionais estavam com os salários atrasados desde a última terça-feira (30), o que causou desconforto entre a classe.
Logo após a nossa publicação, recebemos outra informação de que funcionários da prefeitura também estariam com o pagamento do vale-alimentação atrasado. O benefício, que deveria ter sido pago no dia primeiro deste mês, só será creditado aos servidores na próxima sexta-feira, dia 10.
Leia Também:
• Prazo para emitir e regularizar título de eleitor termina na próxima quarta-feira (8)
• Prefeitura de Franco da Rocha atrasa pagamento de médicos e gera desconforto na Saúde
Um comunicado encaminhado aos secretários municipais, interinos e adjuntos, assinado pela secretária de Gestão Pública, Renata Celeguim (ex-secretária de educação e mãe de Kiko e Bran Celeguim), justifica o atraso alegando “questões de ajustes administrativos junto à empresa UP Brasil”, responsável pelo pagamento do benefício. Ainda no documento, a gestão do município diz contar com a compreensão de todos.
O Conexão Juquery entrou em contato com a comunicação da Prefeitura de Franco da Rocha, subordinada ao Chefe de Gabinete e pré-candidato à prefeitura, Bran Celeguim (PT), em busca de uma resposta sobre o problema. No entanto, como de costume, não obtivemos resposta até o momento da conclusão deste texto.
Confira o documento abaixo: