Um acidente envolvendo dois trens de manutenção da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) deixou um funcionário ferido no último domingo (29) em um trecho da Linha 11-Coral, próximo à estação Artur Alvim. O incidente ocorreu por volta das 19h30, quando o veículo de prefixo VCA03 colidiu com um vagão acoplado a uma locomotiva, resultando no descarrilamento de uma vagoneta de manutenção.
+ Franco da Rocha terá transporte coletivo gratuito no dia das eleições municipais
O funcionário ferido precisou de atendimento médico, e uma das vias ficou interditada até a manhã da segunda-feira (30), quando o trem foi retirado do local. Apesar da interrupção no serviço, que afetou os passageiros, especialmente no horário de pico, a CPTM comunicou o fato à imprensa apenas como uma “falha de trem”.
Em nota, a CPTM informou que o acidente ocorreu durante uma manobra de rotina e que uma comissão interna foi aberta para investigar as causas do incidente. Segundo a estatal, a investigação está sendo conduzida pela Comissão Permanente de Segurança em Sistemas Operacionais (COPESE), com o objetivo de analisar o ocorrido e propor medidas corretivas para evitar futuros riscos à segurança operacional.