Acidente entre trens de manutenção da CPTM deixa funcionário ferido na Linha 11-Coral

Companhia minimizou o impacto do incidente, que causou transtornos aos passageiros

CPTM
publicidade

Um acidente envolvendo dois trens de manutenção da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) deixou um funcionário ferido no último domingo (29) em um trecho da Linha 11-Coral, próximo à estação Artur Alvim. O incidente ocorreu por volta das 19h30, quando o veículo de prefixo VCA03 colidiu com um vagão acoplado a uma locomotiva, resultando no descarrilamento de uma vagoneta de manutenção.

+ Franco da Rocha terá transporte coletivo gratuito no dia das eleições municipais

O funcionário ferido precisou de atendimento médico, e uma das vias ficou interditada até a manhã da segunda-feira (30), quando o trem foi retirado do local. Apesar da interrupção no serviço, que afetou os passageiros, especialmente no horário de pico, a CPTM comunicou o fato à imprensa apenas como uma “falha de trem”.

Em nota, a CPTM informou que o acidente ocorreu durante uma manobra de rotina e que uma comissão interna foi aberta para investigar as causas do incidente. Segundo a estatal, a investigação está sendo conduzida pela Comissão Permanente de Segurança em Sistemas Operacionais (COPESE), com o objetivo de analisar o ocorrido e propor medidas corretivas para evitar futuros riscos à segurança operacional.

COMPARTILHE

Veja também

Utilizamos cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.