Um homem acusado de homicídio em Francisco Morato, foi preso na última sexta-feira (14), no município de Mongaguá, litoral paulista. A prisão foi realizada pela equipe do Comando Força Patrulha do 29º Batalhão da Polícia Militar (PM).
Segundo a PM, a equipe fazia patrulhamento no bairro Vera Cruz quando abordou o suspeito, que apresentou atitude considerada suspeita. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas ao consultar o banco de dados, os policiais confirmaram a existência de um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça de Francisco Morato.
O homem era procurado por um homicídio amplamente divulgado na mídia. De acordo com a investigação, após o término de um relacionamento, ele passou a ameaçar a ex-companheira. Em um episódio de violência, ele teria aguardado a mulher na saída de um baile e a atacado com três facadas. Durante a fuga, o agressor também esfaqueou um homem, que morreu no local em decorrência dos ferimentos.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado ao Distrito Policial de Mongaguá, onde permanece detido e à disposição da Justiça.