Policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) apreenderam nesta sexta-feira (3) um adolescente suspeito de matar Diely Silva, de 34 anos, moradora de Jundiaí, São Paulo. A vítima foi baleada no pescoço no último domingo (29), quando o carro onde estava entrou por engano na comunidade do Fontela, em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O suspeito, identificado como um dos responsáveis pela segurança da comunidade, foi encontrado na Fontela, onde o crime ocorreu. Após a ação, ele havia fugido para o Complexo da Penha e recebido apoio da liderança da facção criminosa Comando Vermelho.
+ Turista de Franco da Rocha morre afogado na Praia do Gonzaga, em Santos
De acordo com as investigações, traficantes da Fontela obrigam motoristas que circulam pela comunidade a abaixar os vidros, acender a luz interna e ligar o pisca-alerta como medidas de segurança contra facções rivais. O motorista do veículo em que Diely estava, desconhecendo a regra imposta pelos criminosos, tentou acessar a Avenida Benvindo de Novaes pela comunidade sem cumprir as determinações.
Ao perceber a aproximação do carro com vidros fechados e sem o alerta ligado, o adolescente efetuou disparos, atingindo Diely no pescoço e o motorista nas costas. Diely não resistiu aos ferimentos e teve seu corpo sepultado na Bahia na última terça-feira (31).