Alunos de Franco da Rocha criam exoesqueleto finalista em prêmio internacional

Projeto desenvolvido por estudantes de escola estadual está entre os finalistas do Solve for Tomorrow, promovido pela Samsung

Divulgação/Governo de SP
publicidade

Estudantes da Escola Estadual Professora Iraci Sartori Vieira da Silva, em Franco daRocha, foram anunciados como finalistas do prêmio internacional Solve for Tomorrow,organizado pela Samsung, que incentiva soluções inovadoras para problemas reais. Oprojeto dos alunos da cidade é um exoesqueleto de mão, chamado H.E.R (HandExoskeleton for Rehabilitation), que visa ajudar na reabilitação de pessoas com dificuldadesmotoras.

O grupo, orientado pela professora Elaine Ronconi, desenvolveu o exoesqueleto nas aulasde robótica, buscando tornar o processo de recuperação mais eficiente e acessível. “Nossoobjetivo é facilitar a reabilitação de movimentos nas mãos, oferecendo uma ferramentaadaptável às necessidades específicas de cada paciente”, explica o aluno Eduardo da SilvaPimentel, que integra a equipe.

Os estudantes concorrem ao prêmio com outros nove projetos de todo o Brasil, incluindouma tinta sustentável criada a partir de isopor reciclado por alunas de São Carlos, outrafinalista da competição. Os vencedores serão conhecidos após votação popular, que seráaberta no dia 21 de novembro.

COMPARTILHE

Veja também

Utilizamos cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.