Bom Prato Móvel começa a funcionar na Praça da Paradinha

O serviço oferece almoço pelo valor R$ 1,00 e funcionará de segunda a sexta-feira; A expectativa é servir 300 refeições por dia

Orlando Junior
publicidade

A Praça da Paradinha ganhou na última segunda-feira (4), uma unidade móvel do Restaurante Bom Prato. O serviço oferece almoço pelo valor R$ 1,00 e funcionará de segunda a sexta-feira, a partir das 11h, na Praça Domingos Antônio Lopes, próximo à estação de trens Baltazar Fidelis da CPTM.

O Bom Prato Móvel está na cidade por meio de uma parceria com o governo do estado de São Paulo e tem como foco oferecer refeições saudáveis e de alta qualidade a um custo acessível para população de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social. A expectativa é servir 300 refeições por dia até o início do mês de julho.

Leia Também:
Ideal Empregos está com vagas abertas para moradores de Morato e Franco da Rocha
Franco da Rocha tem mais de 140 pessoas em situação de rua, aponta levantamento

No cardápio diário, elaborado por nutricionistas, contém salada, prato principal composto por uma proteína, guarnição com legumes ou farofa, arroz, feijão e uma sobremesa, que pode ser uma fruta ou um doce.

O transporte das marmitas é feito em caixas térmicas para garantir a segurança sanitária e a temperatura dos alimentos.

blank

A unidade móvel do Bom Prato funcionou na Praça Caieiras, no centro, por seis meses durante o ano passado, e agora atenderá a população da Vila Bela e região. Os pontos de atendimento são definidos com base em índices de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional.

Restaurante Popular

Em setembro de 2020, dois meses antes das eleições, a prefeitura de Franco da Rocha inaugurou um restaurante popular, que servia café da manhã, almoço e jantar com preços acessíveis à população de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social. A unidade era localizada na antiga base da Guarda Civil Municipal (GCM), em frente à estação de Baltazar Fidelis da CPTM, e funcionava de segunda a sábado, das 7h às 21h.

O restaurante chegou a servir 22 mil refeições em apenas dois meses de funcionamento, segundo dados da prefeitura de Franco da Rocha, entretanto, atividades foram encerradas pouco tempo depois sem mais explicações.

COMPARTILHE

Veja também

Utilizamos cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.