As cidades de Cajamar e Caieiras, iniciaram esta sexta-feira (27) em estado de alerta devido aos impactos das chuvas que caíram intensamente durante a madrugada. Diversos pontos de alagamento foram registrados, causando transtornos para moradores e comprometendo a mobilidade urbana.
Em Cajamar, as regiões mais afetadas foram Jordanésia e Polvilho. Em Jordanésia, houve alagamentos na Avenida Jordano Mentes, José Leme Maciel, na marginal do km 36 da Via Anhanguera e na região de Santa Teresinha, próximo ao Pesqueiro do Elias. Já em Polvilho, a Rua Fernão Dias, a Rua Rita José da Silva e a comunidade da Linha do Trem sofreram com o acúmulo de água.
Em Caieiras, a situação também é crítica, com a interdição da Rodovia Tancredo de Almeida Neves, no km 35, devido ao alagamento. Árvores e postes caídos agravam o cenário, especialmente na entrada da Nova Caieiras, onde também há registro de queda de energia. Outros locais impactados incluem a Rua Waldemar Gomes Marino, o Rancho Fundo, o Jardim dos Eucaliptos e a Avenida Armando Sestini.
A situação afeta diretamente o transporte público. O acesso à estação da Linha 7-Rubi da CPTM em Caieiras está comprometido, e a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) relatou atrasos na linha intermunicipal 199 – Franco da Rocha (Jardim Luciana)/São Paulo (Perus).
Previsão do tempo
Segundo meteorologistas, há previsão de novas pancadas de chuva moderadas a fortes ao longo desta sexta-feira. A partir de sábado (28), o tempo deve começar a melhorar, com chuvas mais rápidas e isoladas, mas o alerta permanece para áreas já impactadas.
A Defesa Civil e os órgãos responsáveis seguem monitorando a situação e orientam a população a evitar áreas alagadas e redobrar a atenção no trânsito.