É fake news que Solidariedade e PT se juntaram em Franco da Rocha, diz Paulinho da Força

A notícia falsa sugeria que o partido havia fechado um acordo para apoiar o pré-candidato a prefeito Bran Celeguim em Franco da Rocha

Conexão Juquery
publicidade

Nesta sexta-feira (15), uma Fake News começou a circular em grupos de WhatsApp em Franco da Rocha, sugerindo que o Solidariedade teria fechado um acordo com o PT para apoiar o pré-candidato a prefeito Bran Celeguim, chefe de Gabinete da Prefeitura e irmão do deputado federal Kiko Celeguim.

A desinformação foi compartilhada por um funcionário comissionado da prefeitura de Franco da Rocha em horário comercial, além de um proprietário de jornal local.

blank

No entanto, o Conexão Juquery buscou esclarecimentos junto ao deputado federal e presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força, que prontamente desmentiu a alegação. “Eu reafirmo meu compromisso com a vice-prefeita Lorena Oliveira. Quero deixar claro que ela terá todo o meu apoio e do partido, tanto da direção estadual quanto da direção nacional”, afirmou o deputado em um vídeo enviado à redação.

Leia Também:
Franco da Rocha decreta emergência após alta de casos de dengue; saiba o que muda
Lula promete 100 novos Institutos Federais até 2026; Franco da Rocha é selecionada

Paulinho da Força ainda esclareceu que a foto utilizada para elaborar a Fake News foi tirada durante uma agenda no Ministério do Trabalho, ao lado do ministro Luiz Marinho, e que o deputado Kiko Celeguim não fazia parte da reunião.

Vale ressaltar que Lorena Oliveira, vice-prefeita de Franco da Rocha, rompeu com a família Celeguim em setembro do ano passado e anunciou sua desfiliação do PT após uma década de militância. Em dezembro, ela se filiou ao Solidariedade durante um evento que contou com a presença de mais de 200 pessoas na Câmara Municipal.

COMPARTILHE

Veja também

Utilizamos cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.