Encontro internacional “Ventre em Teia” traz protagonismo e arte feminina para Mairiporã

Encontro internacional promovido pelo Teatro Contadores de Mentira destaca a presença e a potência do feminino nas artes cênicas

Divulgação
publicidade
publicidade

O Grupo Contadores de Mentira realiza, entre os dias 1º e 11 de maio, o encontro “Ventre em Teia – Encontro de Mulheres da Cena”, com extensa programação gratuita que contempla oficinas, rodas de conversa, apresentações artísticas e performances voltadas à valorização da presença feminina nas artes cênicas. As atividades ocorrem em diferentes pontos culturais de Mairiporã, Mogi das Cruzes e região, com participação de artistas nacionais e internacionais.

Com o lema “Sigamos. Em frente, de frente e de mãos dadas”, o evento propõe um espaço de reflexão e criação sobre a atuação das mulheres na cena artística contemporânea. A programação é diversa e contempla expressões culturais como teatro, dança, música, performance e debates políticos e estéticos, sempre com o protagonismo feminino como eixo central.

Entre os destaques da agenda estão o espetáculo “Zumbayllu – Memória de um adolescente indígena”, da artista Shirley Paucaran, do Peru (02/05); o teatro lambe-lambe “Nós da Terra”, da Cia A Dita Cuja (03/05); o espetáculo “Penélope”, do Residui Teatro, da Espanha (04/05); e o show de encerramento com a cantora pernambucana Renata Rosa (11/05), às 19h.

O evento também promove oficinas com temas variados, como escrita de projetos culturais, criação cênica emancipada, dança contemporânea e culinária ancestral. Entre as facilitadoras estão Soraia Amorim, Maria Sil, Naju e Verónica Falconí. As rodas de conversa abordam questões ligadas à militância, ancestralidade e aos processos criativos de mulheres na cena, com participações como a da Baciada das Mulheres do Juquery, do Movimento de Mulheres Olga Benário e das artistas Viviana Bovino (Espanha) e Clara Trupi (Brasil).

O “Ventre em Teia” é uma celebração da arte feita por mulheres e para mulheres, mas aberta a todos os públicos interessados em refletir sobre a diversidade, resistência e potência do feminino nas artes. A programação completa está disponível nos canais oficiais do Grupo Contadores de Mentira (@teatrocontadoresdementira)

COMPARTILHE

Veja também

Utilizamos cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.