Governo de São Paulo fecha Núcleo Cabuçu do Parque Estadual da Cantareira por incêndios

Número de unidades de conservação fechadas no estado sobe para 81 em resposta ao aumento de queimadas

Record TV
publicidade

O Gabinete de Crise do Governo de São Paulo determinou o fechamento imediato do Núcleo Cabuçu, no Parque Estadual da Cantareira, devido a focos de incêndio detectados entre Guarulhos, Mairiporã e a capital. A decisão, que afeta uma área gerida pela Fundação Florestal, foi tomada como parte de medidas preventivas para conter o avanço das queimadas no estado.

Nesta quinta-feira (5), o Corpo de Bombeiros está atuando com 12 agentes e quatro viaturas no combate às chamas, além do apoio de dois helicópteros, incluindo o Águia 14 da Polícia Militar. No Parque Estadual Itapetinga, localizado em Atibaia, as equipes também enfrentam focos de incêndio com o auxílio de recursos aéreos.

+ Governo de SP fecha 80 parques e unidades de conservação por risco de incêndios

Com o fechamento do Núcleo Cabuçu, o número de unidades de conservação interditadas temporariamente no estado chegou a 81. A medida visa proteger tanto os visitantes quanto as áreas de preservação, e deve permanecer em vigor até o dia 12 de setembro, podendo ser estendida de acordo com as condições climáticas.

Além disso, o governo reforçou o efetivo de combate aos incêndios, com a adição de 15 novas equipes e mais 45 bombeiros civis, aumentando em quase 80% a força de trabalho dedicada a enfrentar as queimadas.

COMPARTILHE

Veja também

Utilizamos cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.