Guarda-Civil é assassinado após o trabalho em Francisco Morato

Cledir da Silva Santos, da GCM de Cajamar, foi morto em uma tentativa de assalto; ação dos criminosos foi rápida e ninguém foi preso

Reprodução/Redes Sociais
publicidade

O guarda-civil municipal Cledir da Silva Santos, de 42 anos, foi baleado e morto na noite deste sábado (24) em Francisco Morato, na Grande São Paulo, ao retornar do trabalho. Cledir era agente da Guarda Civil Municipal (GCM) de Cajamar, cidade vizinha, e estava voltando para sua residência quando o crime ocorreu.

De acordo com imagens captadas por uma câmera de segurança, o guarda foi abordado por quatro indivíduos que estavam em duas motocicletas. A ação foi rápida — em menos de 10 segundos, os criminosos efetuaram o disparo e fugiram. Cledir foi atingido no tórax e, apesar de ter sido socorrido e levado a um hospital da região, não resistiu ao ferimento.

A polícia registrou o caso como homicídio e o investiga na Delegacia de Francisco Morato. Até o momento, nenhum dos suspeitos foi preso.

+ Polícia encontra corpo de menino desaparecido em Mairiporã; namorado da mãe é preso

Cledir da Silva Santos ingressou recentemente na GCM de Cajamar, ocupando o cargo efetivo desde 1º de fevereiro deste ano. Seu velório e sepultamento estão previstos para ocorrer nesta segunda-feira (26), na cidade de Francisco Morato, onde morava.

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Defesa Social, emitiu uma nota lamentando profundamente o ocorrido. A administração destacou o comprometimento e a coragem de Cledir, que, mesmo com pouco tempo de atuação, demonstrava dedicação exemplar ao serviço público. A prefeitura também reafirmou seu apoio às investigações e expressou suas condolências aos familiares, amigos e colegas de farda de Cledir.

A rápida e violenta ação dos criminosos, que tirou a vida de um servidor público dedicado, ressalta a urgência de uma resposta eficaz das autoridades para que os responsáveis sejam identificados e punidos, trazendo justiça para a família de Cledir e segurança para a população.

COMPARTILHE

Veja também

Utilizamos cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.