Bran Celeguim (PT), ex-candidato à Prefeitura de Franco da Rocha, foi nomeado no último dia 13 para comandar a Gerência Executiva Regional de São Paulo da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Ele substitui Luiz Silveira Rangel no cargo e receberá um salário de R$ 21.439,91. A nomeação foi assinada por Jeansley Charlles de Lima, conhecido como Jean Lima, diretor-presidente da EBC e filiado ao PT. Jean é um nome de confiança do ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta.
Bran Celeguim é ex-secretário Executivo do Gabinete do Prefeito de Franco da Rocha, função que exerceu nos dois mandatos de seu irmão, o deputado federal Kiko Celeguim (PT), e no governo do atual prefeito, Dr. Nivaldo (sem partido). Ele deixou o cargo em junho deste ano para disputar as eleições municipais, mas foi derrotado por Lorena Oliveira (Solidariedade), a primeira prefeita eleita da cidade.
+ Mãe de Kiko e Bran Celeguim assume ex-cargo do filho na Prefeitura de Franco da Rocha
Desde a derrota, Bran estava sem ocupar funções públicas. Agora, ele retorna ao cenário político-administrativo com o comando da gerência regional da EBC, empresa estatal responsável por serviços de comunicação pública no Brasil.
A Secretaria Executiva do Gabinete do Prefeito de Franco da Rocha, que era chefiada por Bran, hoje está sob a liderança de Renata Celeguim, ex-secretária de Educação e Gestão Pública, além de mãe de Kiko e Bran. Ela também enfrentou críticas durante sua gestão à frente da educação municipal, mas mantém papel de destaque no grupo político da família Celeguim.