Linha 7-Rubi da CPTM funcionará normalmente durante greve desta quarta

Paralisação afetará apenas as Linhas 11, 12 e 13; movimento protesta contra privatização

Rovena Rosa/Agência Brasil
publicidade
publicidade

Apesar da greve anunciada por trabalhadores da CPTM para esta quarta-feira (26), a Linha 7-Rubi operará normalmente, segundo confirmação do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de São Paulo (STEFSP). A paralisação afetará apenas as Linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade, que atendem bairros da zona leste da capital paulista e cidades do Alto Tietê.

O movimento grevista é um protesto contra o leilão de concessão do Lote Alto Tietê, marcado para sexta-feira (28). Os funcionários alegam que a privatização pode comprometer a qualidade do serviço prestado à população.

Sem adesão da Linha 7-Rubi

Havia dúvidas sobre a adesão das Linhas 7-Rubi e 10-Turquesa à greve, já que os trabalhadores dessas linhas são representados por outro sindicato. No entanto, Eluiz Alves de Matos, presidente do STEFSP, descartou a participação, afirmando que não houve tempo suficiente para organizar a paralisação.

A Linha 7-Rubi, que seguirá operando, já passou por um leilão no ano passado e será assumida pela TIC Trens em novembro. A Linha 10-Turquesa, que também não participará da greve, pode ter seu processo de concessão realizado ainda este ano.

Enquanto isso, as Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, que já estão sob administração da ViaMobilidade, também funcionarão normalmente. O impacto da greve deve ser sentido principalmente por passageiros das linhas afetadas, que precisarão buscar alternativas de transporte na quarta-feira.

COMPARTILHE

Veja também

Utilizamos cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.