Linha 7-Rubi e Serviço 710 terão operação alterada durante o feriado prolongado

Interrupção temporária, mudanças de plataforma e terminal provisório estão entre as medidas para viabilizar obras de modernização

Rovena Rosa/Agência Brasil
publicidade
publicidade

Passageiros que utilizam a Linha 7-Rubi e o Serviço 710 da CPTM devem ficar atentos às mudanças programadas para o feriado prolongado de Tiradentes. Entre os dias 17 e 21 de abril, a operação dos trens será ajustada para permitir a realização de obras de infraestrutura e a retirada de uma passarela metálica na região central da malha ferroviária.

Na sexta-feira (18/4), das 7h às 19h, três estações da Linha 7-Rubi — Vila Clarice, Jaraguá e Vila Aurora — funcionarão com embarque e desembarque exclusivos pela plataforma 1, devido a intervenções na via permanente. Nesse dia, os trens circularão com intervalos equivalentes aos praticados aos domingos.

A maior alteração ocorre entre as 15h de sábado (19/4) e as 6h de segunda-feira (21/4), quando o Serviço 710 será temporariamente interrompido. A medida é necessária para a retirada de uma passarela metálica na região da Rua do Bucolismo, entre as estações Brás e Luz. Com isso, os trens da Linha 7-Rubi terão como terminal provisório a estação Luz, onde os embarques e desembarques ocorrerão exclusivamente pela plataforma 1.

Já na segunda-feira (21/4), feriado de Tiradentes, o Serviço 710 retoma a operação, mas com alterações: na estação Palmeiras-Barra Funda, os trens utilizarão a plataforma 5 durante todo o dia. Na estação Botujuru, o embarque e desembarque ocorrerão pela plataforma 1, entre 9h e 20h.

Nos dias 18, 20 e 21 de abril, os trens da Linha 7-Rubi e do Serviço 710 seguirão os intervalos praticados aos domingos. No sábado (19), os intervalos serão mantidos conforme a programação habitual.

Para minimizar impactos, a CPTM informou que haverá reforço na comunicação aos passageiros com avisos sonoros, sinalização especial, painéis eletrônicos e informações nas redes sociais da companhia. Dúvidas também podem ser esclarecidas pelos canais de atendimento: Central de Relacionamento (0800 055 0121) ou WhatsApp (11) 99767-7030.

COMPARTILHE

Veja também

Utilizamos cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.