Motorista de aplicativo é assaltado por passageiros e ajuda polícia a capturar suspeito em Perus

Assaltantes armados renderam condutor durante corrida; um deles foi preso após rastreamento de celular pela esposa da vítima

Reprodução
publicidade

Um motorista de aplicativo foi assaltado por dois passageiros na tarde de domingo (19), em Perus, zona noroeste de São Paulo. A dupla embarcou no veículo na rua Francisco Bellazzi, no Jardim Jaraguá, e tinha como destino a estação de trem de Perus, um trajeto de aproximadamente 10 quilômetros.

Durante o percurso, na estrada de Perus, os homens anunciaram o roubo. Uma câmera instalada no carro registrou a cena: um dos suspeitos estava armado com uma faca, enquanto o outro portava uma pistola. Eles exigiram carteira, dinheiro e o celular do motorista, que foi abandonado no local enquanto os criminosos fugiam com o veículo.

Temendo a violência, o motorista afirmou que compartilha diariamente suas viagens com a esposa, que conseguiu rastrear o celular roubado sob um viaduto na rodovia Anhanguera. Com o aparelho recuperado, a vítima acessou as imagens do crime, possibilitando a identificação dos assaltantes.

Na segunda-feira (20), policiais militares localizaram um dos suspeitos no endereço de embarque. Lucas Amâncio de Souza, 28, foi encontrado em uma viela e tentou fugir para dentro de uma favela, mas foi detido. Ele foi levado ao 33° Distrito Policial, em Pirituba, onde o motorista o reconheceu como o responsável por portar a pistola no dia do crime.

Souza, que tinha um mandado de prisão em aberto, foi preso. A Secretaria da Segurança Pública não informou o motivo do mandado, e a reportagem não conseguiu localizar a defesa do acusado. O nome e a idade do segundo suspeito ainda não foram divulgados.

COMPARTILHE

Veja também

Utilizamos cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.