Um motorista de aplicativo foi assaltado por dois passageiros na tarde de domingo (19), em Perus, zona noroeste de São Paulo. A dupla embarcou no veículo na rua Francisco Bellazzi, no Jardim Jaraguá, e tinha como destino a estação de trem de Perus, um trajeto de aproximadamente 10 quilômetros.
Durante o percurso, na estrada de Perus, os homens anunciaram o roubo. Uma câmera instalada no carro registrou a cena: um dos suspeitos estava armado com uma faca, enquanto o outro portava uma pistola. Eles exigiram carteira, dinheiro e o celular do motorista, que foi abandonado no local enquanto os criminosos fugiam com o veículo.
Temendo a violência, o motorista afirmou que compartilha diariamente suas viagens com a esposa, que conseguiu rastrear o celular roubado sob um viaduto na rodovia Anhanguera. Com o aparelho recuperado, a vítima acessou as imagens do crime, possibilitando a identificação dos assaltantes.
Na segunda-feira (20), policiais militares localizaram um dos suspeitos no endereço de embarque. Lucas Amâncio de Souza, 28, foi encontrado em uma viela e tentou fugir para dentro de uma favela, mas foi detido. Ele foi levado ao 33° Distrito Policial, em Pirituba, onde o motorista o reconheceu como o responsável por portar a pistola no dia do crime.
Souza, que tinha um mandado de prisão em aberto, foi preso. A Secretaria da Segurança Pública não informou o motivo do mandado, e a reportagem não conseguiu localizar a defesa do acusado. O nome e a idade do segundo suspeito ainda não foram divulgados.