Um conflito entre passageiros na noite de sábado (20) na Linha 7-Rubi, operada pela TIC Trens, terminou em danos a equipamentos da Estação Jaraguá, na zona noroeste de São Paulo. A ocorrência teria começado em outra estação e se intensificado durante o desembarque no local, envolvendo ao menos um homem em estado de embriaguez.
Segundo relatos, a situação evoluiu para uma confusão dentro da estação, onde foram registrados atos de depredação. Testemunhas também relataram que apenas um agente de segurança teria atuado inicialmente na ocorrência, o que gerou críticas de passageiros sobre a presença de equipes de vigilância no sistema.
O homem envolvido foi contido pelos agentes de segurança da concessionária e, em seguida, encaminhado pela Polícia Militar ao 46º Distrito Policial, em Perus. A ocorrência foi registrada por dano ao patrimônio.
Em nota, a TIC Trens informou que o passageiro “em estado de extrema exaltação” danificou equipamentos da estação após desembarcar de um trem onde teria ocorrido um desentendimento com outro usuário. A concessionária afirmou ainda que seus agentes atuaram na contenção da situação e acionaram a Polícia Militar.
A empresa destacou que o episódio não afetou a circulação dos trens na Linha 7-Rubi. Segundo a nota, a equipe de manutenção realizou reparos nos equipamentos danificados e os bloqueios da estação seguem em pleno funcionamento.
O caso reacendeu reclamações de usuários sobre a segurança nas plataformas, especialmente após a privatização da operação da linha, com relatos de redução no número de agentes de segurança em algumas estações.


