A prefeita de Franco da Rocha, Lorena Oliveira, participou de uma reunião virtual com representantes do Ministério da Saúde para tratar de demandas prioritárias do município e ampliar o diálogo com o Governo Federal sobre investimentos na área da saúde.
O encontro ocorreu com a participação de Fátima Christine, integrante da Secretaria-Executiva do Ministério da Saúde, e teve como foco a apresentação das principais necessidades da rede municipal, além da busca por alternativas de financiamento e fortalecimento dos serviços oferecidos à população.
Durante a reunião, a gestora municipal destacou as prioridades da administração na área da saúde e recebeu informações sobre programas, projetos e ações federais voltados à ampliação e qualificação do atendimento.
Um dos principais temas discutidos foi o Novo PAC Saúde 2026, que prevê investimentos em construção, ampliação e modernização de unidades de saúde, além da aquisição de equipamentos e veículos para reforço da estrutura do Sistema Único de Saúde (SUS).
Segundo a administração municipal, a articulação tem como objetivo organizar propostas e ampliar as possibilidades de captação de recursos federais, com foco no fortalecimento da rede de saúde e na melhoria do atendimento aos moradores de Franco da Rocha.
Fátima Christine, que atua na Secretaria-Executiva do Ministério da Saúde, é servidora pública federal cedida pela Universidade Federal do ABC. Mestra em Políticas Públicas pela Universidade Católica de Brasília, ela possui experiência em análise e acompanhamento de políticas públicas.


