Polícia Civil prende suspeitos de assassinato de guarda municipal em Francisco Morato

Cledir da Silva Santos, de 32 anos, foi morto ao voltar do trabalho; investigação continua para esclarecer o caso

Reprodução
publicidade

A Polícia Civil da Delegacia Seccional de Franco da Rocha prendeu, nesta segunda-feira (26), os suspeitos de envolvimento no assassinato do Guarda Municipal de Cajamar, Cledir da Silva Santos, de 32 anos. O crime ocorreu na noite do último sábado (24), em Francisco Morato, na Grande São Paulo, quando Cledir voltava do plantão para sua casa.

Cledir foi emboscado por quatro criminosos em duas motocicletas na rua Síria, próximo ao cruzamento com a rua Sílvio Romero. Imagens de câmeras de segurança mostram o GCM sendo seguido antes de ser baleado. Ele foi socorrido ao Hospital Albano, em Franco da Rocha, mas não resistiu aos ferimentos.

+ Guarda-Civil é assassinado após o trabalho em Francisco Morato

O caso está sendo investigado pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia Seccional de Franco da Rocha. A Secretaria de Segurança Pública informou que a equipe policial realizou diligências para localizar e prender os suspeitos, que já foram identificados. No entanto, mais detalhes foram mantidos em sigilo para não comprometer a investigação.

De acordo com relatos, Cledir costumava ser cauteloso ao chegar em casa, dando voltas no quarteirão antes de estacionar sua moto, mas isso não foi suficiente para evitar a emboscada. Após o crime, os criminosos fugiram sem levar nada, nem a moto, nem a arma da vítima.

A polícia continua trabalhando para esclarecer todas as circunstâncias do crime e garantir que os responsáveis sejam devidamente punidos.

COMPARTILHE

Veja também

Utilizamos cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.