Prefeitura de Franco da Rocha atrasa pagamento de médicos e gera desconforto na Saúde

Os profissionais estavam com os salários atrasados desde a última terça-feira (30); o executivo da cidade não respondeu nosso questionamento

Orlando Junior
publicidade

A Prefeitura de Franco da Rocha atrasou os salários dos médicos terceirizados das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Centro de Especialidades e UPA24h. Os profissionais estavam com os salários atrasados desde a última terça-feira (30), o que causou desconforto entre a classe.

O Conexão Juquery entrou em contato com a comunicação da Prefeitura de Franco da Rocha, que é subordinada ao Chefe de Gabinete e pré-candidato à prefeitura, Bran Celeguim (PT), em busca de uma resposta sobre o problema. No entanto, como de costume, não obtivemos resposta até o momento da conclusão deste texto.

Leia Também:
Prazo para emitir e regularizar título de eleitor termina na próxima quarta-feira (8)
Mulher denuncia namorado por agressão, cárcere privado e tortura em Francisco Morato

No final da tarde desta sexta-feira (03), o Conexão Juquery recebeu uma informação anônima de que o pagamento teria sido realizado após o nosso questionamento. A mesma fonte também afirmou que a secretária municipal de Saúde, Thaís Rivera, não teria ficado satisfeita com a divulgação do atraso nos salários pela imprensa.

Além disso, nas últimas semanas, nossa redação tem recebido diversos relatos de que os profissionais de enfermagem da UPA24h estariam trabalhando com apenas 30% do quadro, o que tem gerado sobrecarga na equipe de trabalho. Por medo de retaliação, os profissionais preferiram não se identificar.

Ressaltamos que o espaço para a prefeitura se manifestar permanece aberto.

COMPARTILHE

Veja também

Utilizamos cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.