Prefeitura de São Paulo suspende rodízio de veículos durante o recesso de fim de ano

Medida vale para automóveis entre 23 de dezembro e 10 de janeiro; restrições para caminhões permanecem

Fernando Frazão/Agência Brasil
publicidade

A Prefeitura de São Paulo anunciou a suspensão do rodízio municipal de veículos de passeio (automóveis) entre os dias 23 de dezembro e 10 de janeiro de 2025, em razão do recesso de fim de ano na maioria das empresas. A medida será retomada em 13 de janeiro.

Durante o rodízio, a circulação de veículos é restringida no Centro Expandido da capital, incluindo o Minianel Viário, nos horários de pico: das 7h às 10h e das 17h às 20h. Apesar da suspensão temporária para automóveis, o rodízio para veículos pesados (caminhões) continuará em vigor, assim como as demais restrições, como a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).

Áreas abrangidas pelo rodízio

O rodízio atinge as principais vias do Centro Expandido, como as marginais Tietê e Pinheiros, as avenidas dos Bandeirantes, Salim Farah Maluf e Professor Luís Inácio de Anhaia Melo, entre outras.

Confira a tabela de restrição regular, que volta a valer a partir de 13 de janeiro:

Segunda-feira: placas com finais 1 e 2.

Terça-feira: placas com finais 3 e 4.

Quarta-feira: placas com finais 5 e 6.

Quinta-feira: placas com finais 7 e 8.

Sexta-feira: placas com finais 9 e 0.

A Prefeitura reforça que a suspensão é válida apenas para automóveis e pede atenção às demais regras em vigor.

COMPARTILHE

Veja também

Utilizamos cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.