PT escolhe Brandino para disputar prefeitura de Franco; Lorena Oliveira deixa partido

Atual prefeito de Franco da Rocha, Dr. Nivaldo comunicou na última segunda-feira (28) que desistiu de tentar uma possível reeleição em 2024

Reprodução/Instagram
publicidade

O Partido dos Trabalhadores (PT) definiu neste sábado (02) que Marcus Brandino será o candidato a prefeito de Franco da Rocha. O anúncio foi realizado durante um evento que contou com a presença do deputado federal Kiko Celeguim e do deputado estadual Maurici.

A informação de que Brandino disputaria o cargo de prefeito já havia sido adiantada com exclusividade pelo Conexão Juquery. Na última segunda-feira (28), durante uma reunião com secretários do governo municipal, o prefeito Dr. Nivaldo (sem partido) comunicou a desistência de tentar a reeleição.

Com a decisão de Nivaldo, o caminho para disputa pelo executivo municipal ficou aberto para Marcus Brandino, que é o atual chefe de gabinete da prefeitura e irmão de Kiko Celeguim. Havia, no entanto, rumores de que a vice-prefeita Lorena Oliveira pudesse ser uma opção, ou até mesmo compor a chapa como vice de Brandino. Mas ela preferiu não disputar internamente no partido.

Saída do PT

O Conexão Juquery recebeu a notícia de que a vice-prefeita havia comunicado durante seu discurso no evento deste sábado que estava de saída do PT, informação confirmada por ela mesma. A decisão, é claro, pegou muita gente de surpresa, e assim Lorena encerrou qualquer tipo de especulação.

Um dos principais nomes da política de Franco da Rocha nos últimos anos, Lorena Oliveira ganhou notoriedade no município pelo excelente trabalho que desempenhou como secretária de Saúde durante o governo Kiko Celeguim. Pela atuação à frente da secretaria, Lorena foi a escolha óbvia do governo para disputar as eleições de 2020 como vice-prefeita de Dr. Nivaldo.

No cargo de vice-prefeita, Lorena ganhou destaque no município quando assumiu a prefeitura de forma interina durante as férias do prefeito em abril deste ano. Na ocasião, foi ela quem controlou a crise instalada no município após diversas notícias falsas sobre possíveis ataques à escolas de Franco da Rocha.

COMPARTILHE

Veja também

Utilizamos cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.