Village Home Center inaugura nova loja em Franco da Rocha e reforça atuação em SP

Expansão visa atender crescente demanda e aproveitar potencial de crescimento da região

Divulgação
publicidade

A Village Home Center, conhecida por sua forte presença no oeste de São Paulo, inaugurou no dia 25 de abril uma nova unidade em Franco da Rocha. Com lojas já estabelecidas em Osasco, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Santana de Parnaíba e diversos bairros da capital paulista, a empresa agora busca atender à população local sem a necessidade de deslocamento para outros centros urbanos.

“Entendemos que Franco da Rocha possui uma demanda por lojas mais completas. Acreditamos que é uma área com grande potencial de crescimento”, afirmou Marcelo Atchabahian, diretor da empresa. A nova loja, com mil m² de área de vendas e 100 m² de estoque, oferece um mix de produtos focado em itens essenciais e de alta rotatividade. “Antes de montar o portfólio, realizamos uma análise do tíquete médio da região. Embora não comercializemos itens muito sofisticados, apostamos em alguns produtos diferenciados para avaliar a capacidade de compra dos clientes”, explicou Atchabahian.

+ Franco da Rocha “assume” dificuldades financeiras com decreto que limita despesas

Localizada dentro do estacionamento do Roldão Atacadista, a nova unidade da Village Home Center se beneficia do tráfego gerado pelos comércios vizinhos. “Esse formato é novo para nós e acreditamos que a combinação de atratividade pela âncora e a novidade da loja atrairá muitos clientes”, comentou o diretor.

A Village Home Center direciona seus produtos principalmente para os consumidores das classes C e D. No entanto, a empresa pretende realizar um trabalho de divulgação para atrair um público de classe B- nos condomínios próximos, destacando o novo conceito de loja, mais moderna e com um circuito de compras inteligente.

+ Servidores de Franco da Rocha não recebem vale-alimentação e secretária pede compreensão

Com um total de 19 lojas, a rede não possui cronograma definido para novas inaugurações, mas está sempre atenta às oportunidades. Atchabahian relembra que 2023 foi um ano desafiador, marcado pela inflação e alta inadimplência, o que exigiu ajustes operacionais internos para otimizar recursos e melhorar os resultados.

Nos primeiros meses de 2024, além dos desafios econômicos e dos custos sazonais como material escolar, IPTU e IPVA, a empresa enfrentou a concorrência das apostas online, que têm captado parte dos recursos dos consumidores. “Apesar disso, este início de ano foi melhor, e esperamos uma melhora mais acentuada nos negócios a partir do segundo semestre”, concluiu Atchabahian.

COMPARTILHE

Veja também

Utilizamos cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.