Virada Cultural 2025 terá trens e metrô operando 24h e segurança reforçada

Durante o fim de semana do evento, linhas da CPTM e do Metrô funcionarão ininterruptamente para garantir mobilidade; policiamento e equipe técnica também serão ampliados

Rovena Rosa/Agência Brasil
publicidade
publicidade

O Governo do Estado de São Paulo anunciou uma operação especial para garantir segurança e mobilidade ao público durante a Virada Cultural 2025, que acontece nos dias 24 e 25 de maio com shows gratuitos espalhados pela capital. Entre as principais medidas, está o funcionamento ininterrupto de trens da CPTM e do Metrô durante a madrugada do evento, além do reforço no policiamento e da programação estendida em equipamentos culturais estaduais.

Na madrugada de sábado para domingo, as 57 estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) permanecerão abertas das 00h às 4h exclusivamente para desembarque. O embarque será permitido apenas nas estações de integração com o sistema metropolitano, como Tamanduateí (Linha 10-Turquesa), Brás, Luz e Palmeiras-Barra Funda, todas com conexão com a Linha 7-Rubi.

No Metrô, as estações Sé, São Bento, Anhangabaú e República funcionarão normalmente para embarque e desembarque ao longo da madrugada. As demais estações permitirão apenas o desembarque. Assim como na CPTM, o Metrô terá trens extras prontos para circular caso ocorra aumento repentino na demanda.

A operação especial também prevê reforço nas equipes de segurança e de atendimento ao usuário em toda a rede, além da intensificação do policiamento nas ruas da capital paulista.

COMPARTILHE

Veja também

Utilizamos cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.