A cidade de Franco da Rocha, que recebeu a visita da ministra da Saúde, Nísia Trindade, na última segunda-feira (10) para o anúncio da construção de uma policlínica regional e uma Unidade Básica de Saúde (UBS), terá que esperar mais um pouco para ver o início das obras. A construção das unidades, que fazem parte do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e somam mais de R$ 32 milhões em investimentos, não acontecerá este ano.
Em resposta ao Conexão Juquery, a Prefeitura de Franco da Rocha informou que, após a assinatura do Termo de Compromisso, o projeto básico será encaminhado à Caixa Econômica Federal para aprovação. Somente após essa etapa, será possível iniciar o processo licitatório, que está previsto para ocorrer até o fim do ano.
+ Reforma em Franco da Rocha eleva gastos com cargos comissionados em R$ 7 Milhões
A visita também incluiu um encontro com prefeitos e secretários de saúde da região do Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Bacia do Juqueri (Cimbaju), onde foi anunciado que cada cidade receberá uma nova UBS. O evento foi encerrado com a assinatura do Termo de Compromisso com a Caixa Econômica Federal, representada pelo vice-presidente Tiago Cordeiro de Oliveira.
Apesar do otimismo e da assinatura do termo, o início efetivo das obras ainda depende de processos burocráticos, incluindo a aprovação do projeto pela Caixa Econômica Federal e a realização da licitação. Até lá, a população de Franco da Rocha e região continuará aguardando a concretização desses investimentos na área da saúde.