Bran Celeguim promete uniformes escolares que gestão de sua mãe não entregou

Candidato enfrentou algumas críticas por gravar vídeo em colégio particular e reavivar promessa não cumprida de sua mãe

Reprodução/Instagram
publicidade

O candidato à prefeitura de Franco da Rocha, Bran Celeguim (PT), publicou nesta segunda-feira (30) um vídeo de campanha com propostas para a educação municipal, mas a peça gerou críticas por dois motivos. O primeiro foi a escolha de um colégio particular, identificado por internautas como o Colégio Absoluto, como cenário para a gravação. O fato chamou a atenção, já que o candidato prometeu melhorar a qualidade do ensino público da cidade.

A escola usada no vídeo é a mesma que, em 30 de agosto, foi palco de um treinamento obrigatório para funcionários terceirizados da merenda escolar, evento que contou com a presença do deputado federal Kiko Celeguim, irmão de Bran.

+ PT faz alianças com partidos de direita em disputas municipais estratégicas

Outro ponto de controvérsia foi a promessa de garantir uniforme escolar para os alunos. Críticos lembraram que Renata Celeguim, mãe de Bran e ex-secretária de educação de Franco da Rocha, não conseguiu organizar a entrega de uniformes em 2024. Renata ocupou a pasta por dez anos e, segundo a Secretaria de Educação, a falta de uniformes se deu por conta de um corte de R$ 10 milhões no repasse do salário-educação, decidido pelo Supremo Tribunal Federal há dois anos. Contudo, outros municípios conseguiram se ajustar à redução, enquanto Franco da Rocha não conseguiu planejar a compra dos itens.

Renata Celeguim deixou o cargo de secretária de Educação em maio deste ano para assumir a Secretaria de Gestão Pública e, posteriormente, a Secretaria Executiva do Gabinete do Prefeito, função que Bran ocupava antes de sua candidatura.

Veja o vídeo:

COMPARTILHE

Veja também

Utilizamos cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.