Um homem portando um fuzil de Airsoft foi preso na tarde desta segunda-feira (1), em frente a uma agência bancária no Jardim Progresso, em Franco da Rocha.
Agentes do 26º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana estavam patrulhando a Avenida Sete de Setembro quando avistaram um homem vestindo um paletó com a ponta de um fuzil à mostra. O suspeito estava em frente à Agência do Banco do Brasil na avenida.
+ Funcionários de Franco da Rocha denunciam falta de pagamento de horas extras
Ao ser abordado, o homem não resistiu, mas permaneceu em silêncio quando questionado sobre seu destino. Diante da situação, os policiais decidiram se dirigir à residência do suspeito, localizada também no Bairro Progresso.
Na casa, a equipe encontrou um machado, uma máscara de treinamento de tiro profissional, outra máscara que se assemelha ao rosto humano, um bastão retrátil e três celulares.
+ Reforma em Franco da Rocha eleva gastos com cargos comissionados em R$ 7 Milhões
A irmã do suspeito, presente no local, relatou aos agentes que o homem vinha apresentando um comportamento estranho nos últimos dias e que teria mencionado a intenção de usar os equipamentos para resolver alguns problemas.
Diante das informações e dos objetos apreendidos, o homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Franco da Rocha, onde o caso foi registrado e será investigado.